Bolo de semolina, amêndoa, azeite, laranja e alecrim. Uma inspiração grega

Comprei semolina para fazer raviolis. Não tive paciência para os ditos sobrou-me a semolina( sêmola em português) . Procurei no Pinterest ( where else??) e encontrei esta receita, pareceu-me limão a mais (mas ainda quero experimentar a versão original) e substitui o limão por laranja. Ficou bom, muito bom, um bolo adulto (as crianças também comeram mas as preferências vão para o chocolate...)



Bolo de semolina amêndoa, azeite, laranja e alecrim 

1 cup de semola ( passada pelo processador)
1 cup de amêndoa moída com pele
3 ovos
3/4 cup de açúcar amarelo
1 colher de sopa de mel
3/4 cup de azeite
sumo e raspa de 2 laranjas
2 colheres de chá de folhas de alecrim moídas
1 colher de chá de fermento em pó

Bater os ovos com o açúcar, o azeite e o mel. Juntar o sumo e raspa de laranja. Juntar a semolina e amêndoa, o fermento e o alecrim. Envolver bem ( amassa fica bastante líquida) e levar ao forno a 180º cerca de 30/40 minutos, em forma de 20cm forrada com papel vegetal. O bolo fica pequeno e não cresce. Fica um bolo tipo queijada.


Comentários

  1. Olá, descubro agora por um comentário brutal que escreveste no blog do Lume brando que tinhas um blog... Pronto, agora já te vou seguir :) beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bem vinda, este tasco está tão abandonado que até me assustei quando vi a notificação do teu comentário. Acho que já me tinha esquecido que tinha um blog :) Tenho de reanima-lo Com uma boa dose de açúcar.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares