Lisboa está na moda

Para mim sempre esteve mas agora está mais cuidada. Alfama está transformada num imenso hostel mas pelo menos os prédios já não estão todos a cair. Finalmente as pessoas estão a cuidar das casas antigas. Sempre me impressionou a leviandade com que se deitava abaixo ( deixava cair) para fazer novo, a manta de retalhos em que esta cidade se tornou. Perdeu-se muito mas espero que finalmente a tendência se inverta. Como é nosso apanágio só damos valor aquilo que os "estrangeiros" valorizam, felizmente Lisboa está na moda, que não se estrague...
Bem sei que são fotos cliché, a luz , o azul, jacarandás e muitos turistas encantados. Bem sei, mas não consigo evitar, suponho que a culpa é desta luz que me deixa demasiado optimista.
tiram-se fotos dos telhados

e as esplanadas tornam-se praias,  e porque não ? afinal há sol

chegam charters de cheneses

buganvílias  mediterrâneas 

piscinas improvisadas

e bem aproveitadas

eu disse que me perdia nos cliches 

e jacarandás este ano no sem post dedicado

mas com direito à foto da praxe

fotos que aposto vão correr mundo


as persas romanzeiras também se dão bem por cá, temos sol



uma das minhas casas favoritas, tranquilamente verde

Comentários

Mensagens populares