Pireneus 2015 - no topo #6

Dia de deixar as caminhadas de lado para fazer a grande ascensão, mas com muita batota. o Pic du Midi de la Bigorre tem 2 876 m de altitude e vários observatórios no topo. O acesso é feito por 2 teleféricos.  Fui apanhada de surpresa no final do primeiro troço. Preparava-me para desembarcar quando percebi que tenha de apanhar um segundo teleférico. Estava a cerca de 1800 m, no cimo de um pico no meio de nenhures, e ainda me faltava outra grande subida por cima do abismo. Isto com "rajadas" de 50 km/h. Bem sei que 50 não impressiona ninguém mas experimentem apanha-las num caixote de vidro suspenso por uns fios. aquilo abana... e eu não gosto de alturas.

Em boa hora fizemos uma paragem em Bagneres de Bigorre, era hora de almoço e o calor apertava.  Eu tinha metido na cabeça que tinha de visitar o mercado ( adoro visitar mercados e ainda não tinha conseguido fazê-lo) Chegamos quase na hora do fecho, ou melhor, atrasamos a hora do fecho, e ainda fomos a tempo de comer umas ostras e mexilhões deliciosos.






O acesso ao Pic du Midi é feito por la Mongie uma estancia de sky que mais parecia uma cidade fantasma. Suponho que volte a animar por alturas do Tour, é que fica mesmo no Col de Troumalet

já andavam em treinos










A descida foi feita pelo Col de Aspin




Para fazer uma escala em Arreau




Comentários

  1. Eu as alturas ainda gosto o problema é o lá chegar e os "ovinhos" abanarem por todo o lado... Quando faziamos sky (agora há muitos anos que não vamos) era o que mais me custava, a subida. Apesar de ser mais nova, sem filhos e este tipo de coisas me custarem menos que agora. Passei a ser uma medricas depois de ser Mãe... pfffff!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares