quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pireneus 2015- um dia dedicado às cores#11

Aproveitamos a escala em Bilbao para visitar o  Guggenheim . Desta vez tivemos sorte com as exposições temporárias: Koons e Basquiat. Bastante acessíveis e do agrado das crianças. Passamos várias horas no museu e foi com uma pontinha de orgulho que fiquei a saber que mesmo depois de terem visto as "esculturas divertidas" de Koons, aquilo de que mais gostaram foi das serpentes de Richard Serra.
Esta foi a última escala da viagem daqui partimos para casa, uma viagem de cerca de 5 horas. Tudo muito calmo sem grandes estafas automobilísticas.





A "peça" favorita




Ainda não foi desta que fiquei fã de Bilbao. É uma terra escura e à parte do museu e dos excelentes restaurantes não lhe encontro especial encanto.
A necessidade é mestra de engenho e a chuva aqui é uma constante


Na Ibañez um gelado perfeito mas não tão perfeito como os do Santini

tapas de autor queijo de cabra, compota de tomate e presunto

Na manhã do regresso ainda tivemos tempo para dar uma saltada a Portugatele Portugalete, uma pequena cidade a cerca de 10 km de Bilbao que tem como atractivo uma ponte engenhosa. Para permitir a passagem dos barcos é o "tabuleiro da ponte",  no caso uma cabina fechada, que se desloca.





3 comentários:

  1. Também não sou fã de Bilbao e acho que é por isso mesmo, por ser muito cinzenta, mas o museu e os restaurantes, são assim aquela coisa pelo que vale muito a pena ir a Bilbao. Passei muito tempo nessa cidade. Tanto, que colegas bascos já faziam apostas entre eles a dizer que o meu filho mais velho ainda iria nascer Basco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que visto o museu sobra pouco. Podemos sempre esperar pela exibição seguinte :) Bilbao tem bons restaurantes mas pouco adequados à programa com criancas. Os arredores, a região de Rioja e as praias também valem uma visita assim o tempo o permita ....

      Eliminar
  2. Ah e esqueci-me. Um dia ainda vou/vamos fazer esta viagem :) Obrigada pela inspiração e tpc já feito ;)

    ResponderEliminar